24 de junho de 2016

Hotel gay-friendly em SP: Ibis Budget Frei Caneca

A Rua Frei Caneca é uma das ruas de São Paulo mais conhecidas e frequentadas pelo público LGBT, tanto que foi carinhosamente apelidada de Gay Caneca. É lá que fica a balada A Lôca, o “Bar da Lôca”, logo ali do lado, o Frey Café e Coisinhas, todos dedicados aos gays, lésbicas, bissexuais e transsexuais, e também o Shopping Frei Caneca, que ficou conhecido pelo episódio homofóbico expulsando um casal gay que estava se beijando, ao que a comunidade respondeu com um beijaço e transformando o shopping no shopping mais gay da cidade. E tem hotel gay-friendly em SP nessa região?

Hotel gay-friendly em SP: Restaurante do ibis budget Frei Caneca

Hotel gay-friendly em SP: Restaurante do ibis budget Frei Caneca

Olha, agora, no dia 11 de maio, a AccorHotels inaugurou uma nova opção de hospedagem por lá, o ibis budget Frei Caneca, sexto hotel da bandeira econômica da rede. O ibis budget já é conhecido pelos preços baixos e trouxe 166 apartamentos modernos para o point mais colorido de São Paulo para turistas que venham a negócios, afinal é pertinho da Avenida Paulista, ou lazer, pra quem vem, por exemplo, curtir a Parada LGBT de São Paulo.

E foi exatamente no final de semana da Parada que o hotel convidou o Viaja Bi! para se hospedar por lá depois de se jogar na Paulista e Consolação! Vale lembrar que a região é cheia de opções de lazer com cinemas, teatros, bares, baladas e fica do ladinho da tradicional Rua Augusta, que também ferve à noite!

Hotel gay-friendly em SP: Restaurante do ibis budget Frei Caneca

Hotel gay-friendly em SP: Restaurante do ibis budget Frei Caneca

 

Hotel gay-friendly em SP: ibis budget Frei Caneca

Bi, pra quem vai se jogar na ferveção, eles tem um tipo de hospedagem bafo! É o que eles chamam de hospedagem 3×3, que permite acomodar até 3 pessoas no mesmo quarto e parcelar em até 3x a estadia. Ou seja, se você é desses que vai pra Parada e sai acompanhado de mais de um, já pode continuar a festa no hotel! Mas, se você é uma #BiRecatada do interior, por exemplo, esse diferencial também serve pra você dividir com os amigos que vieram com você aproveitar a cidade. Esse é um benefício de todas as unidades com a bandeira ibis budget.

O hotel, que teve um investimento total de aproximadamente R$ 50 milhões, tem o design dos quartos seguindo padrão internacional. Eles podem ter uma cama de casal, duas de solteiro ou uma de casal com uma cama sobreposta. O WiFi é grátis em todo canto do hotel e a recepção e lojinha de conveniência operam 24h por dia e 7 dias por semana.

“E, Rafa, mas esse é uma boa opção de hotel gay-friendly em SP? Eles são friendly mesmo?”. Bi, eles convidaram o Viaja Bi! pra conhecer o hotel no final de semana da Parada! E ficam na Frei Caneca! Não tem como não ser, né? 🙂

Hotel gay-friendly em SP: Apartamento do ibis budget Frei Caneca

Hotel gay-friendly em SP: Apartamento do ibis budget Frei Caneca

 

Hotel ibis budget Frei Caneca

Endereço: Rua Frei Caneca, 826 – São Paulo / SP (perto do Metrô Consolação e Av. Paulista)
Benefícios: localização, WiFi grátis, recepção e conveniência 24h, hospedagem 3×3
Gay-Friendly: Sim, senão nem teriam chamado o Viaja Bi! 😛
Diárias: a partir de R$ 149
Reservas: pelo site ibis.com

Compartilhe:
Tags:

Sobre Rafael Leick

Rafael Leick

Publicitário e blogueiro, foi palestrante em seminários internacionais no Peru, a convite dos órgãos de turismo locais, falando sobre planejamento de comunicação e diversidade, com foco na temática LGBT. Morou em Londres e, aos 31 anos, conhece 22 países. Escreve para o Viaja Bi!, Viagem Primata e ExploraSampa. Todos os posts do Rafael.

  • Website
  • Google+
  • Instagram
  • Email

4 Comentários

  • Higo Soares Dantas
    2017-04-26 15:29

    Boa tarde,
    Estou no ultimo ano do Curso de Turismo e como tema para o meu TCC abordarei os meios de hospedagem que atuam com o segmento LGBT; Estava pensando se poderiam me ajudar de alguma forma com informações, queria usar como “referencia” para o meu projeto o Hotel Ibis, mas ele é considerado um hotel LGBT ou o Ibis apenas hospeda’ qualquer um? Existe algum tipo de serviço diferenciado?

    Obrigado

    • Rafael Leick
      2017-05-02 23:44

      Oi, Higo, tudo bem?
      O Ibis é friendly com todos os tipos de hóspede. Mas, o Ibis Budget Frei Caneca, por estar localizado em uma rua e região com bastante frequência LGBT, é bastante acostumado e preparado para receber o público LGBT. Eu não represento o hotel, mas, como blog, se precisar de alguma ajuda no seu projeto, me avise, ok? Tento te ajudar com o que for possível.
      Bêjo!

      • Higo Dantas
        2017-06-27 16:00

        Pessoal, boa tarde,
        Se puderem responder e divulgarem este questionário ficarei muito grato! Estou cursando Turismo e o meu TCC é sobre “O QUE OS MEIOS DE HOSPEDAGEM LGBTQ TÊM A OFERECER PARA O SEU PÚBLICO” o objetivo é entender o que o Turista LGBTQ querem como serviços Hoteleiros.

        Se puderem dar uma força, obrigado!

        https://goo.gl/forms/eKg87q5kDcS39zPU2

  • Higo
    2017-05-04 14:21

    Rafael, boa tarde,
    Obrigado pela informação, pode deixar!

Comentar

Ut tellus dolor, dapibus eget, elementum vel, cursus eleifend, elit. Aenean auctor wisi et urna. Aliquam erat volutpat. Duis ac turpis. Integer rutrum ante eu lacus. Required fields are marked*