Parcão, um espaço pra cachorro no MON em Curitiba
Como falei nos posts anteriores sobre a viagem para Curitiba, a Bruna e eu estávamos indo encontrar a Natasha e o João, “pais” dos nossos parceiros Pra Ver No Mundo no “Parcão”.
Depois de mais de 1 ano de contato e nos falando a partir de 4 cidades diferentes no mundo, finalmente nos conhecemos. Marcamos um programa bem londrino: se jogar em um parque para jogar conversa fora tomando cerveja.
E o local escolhido foi o Parque do Museu do Olho, que fica na parte de trás do Museu Oscar Niemeyer – MON (ou “Museu do Olho”, pela arquitetura característica), que acabei não visitando internamente. A entrada para o museu sai por R$ 20 inteira [atualizado em 2020] (mais informações aqui).
Doguíneos correm livremente no “Parcão”, espaço do MON
Chegamos um pouco antes deles e enquanto esperávamos, descobri que esse parque é também um espaço Dogs Run. Não é corrida de cachorro, literalmente, mas um espaço para os cachorros correrem e brincarem livremente, sem coleiras. Tinha de tudo quanto é raça e tamanho! Foi muuuito legal de ver, recomendo!
Eles chegaram com mais um pessoal e ficamos ali sentamos, batendo papo. Por coincidência, a Bruna conhecia a Nah, elas trabalharam juntas nos EUA. Mundo pequeno, né? That’s the way! Foi bem gostoso. Gente do bem a gente gosta de estar perto, né?
À noite eu ia sair com a Bruna e depois talvez ir pra outra balada, sozinho, ou pra um bar com a Nah e o João. Acabei desistindo de tudo e ficando no hostel, passando frio na varanda, onde tinha tomada e WiFi, pois a recepção estava cheia e no quarto, além de só ter uma tomada em cada “metade”, não pega conexão sem fio. Ponto negativo para o hostel aí!
[Post originalmente publicado em 12/10/2011 no Viagem Primata (ex-The Way Travel) e migrado por seu autor para o Viaja Bi! em 3/11/2020]
5 Comentários
Beta Rodrigues
O MON é isso! Simplesmente adoro!
Meu filho passa muitas tardes de sábado ou domingo lá! às vezes tem banda com música ao vivo… Imperdível! Lindo! Cheio de graça! Charmoso! E uma obra de Arte! Será que sou puxa-saco do Museu?
Amei seu post do Museu.
Rafael Leick
Beta, desse vale a pena puxar o saco, também gostei de lá!
Valeu pelo comentário e pelo elogio! 🙂
Outros Ares
Oiee Rafa,
Quero agradecer sua visita lá no blog. Eu também adorei o Museu do Olho, passei uma manhã inteira lá, fui em meados de março de 2011. Também escrevi sobre ele, mas dentro de um post sobre % motivos para conhecer Curitiba. E claro ele é um deles! hauhuahuahuahuha 🙂
Sobre a Bancorbrás , te respondi lá no blog, mas vou colocar aqui também :
Antes de tudo
Rafael Leick
Oi Érika!!!
O Parque Museu do Olho é realmente interessante, gostei bastante rs Eu também estou com diversas postagens MUITO atrasadas. Essas de Curitiba são de junho e as de Roma de maio (do ano passado rs). Obrigado pelas informações sobre a Bancorbrás. É só pra hotéis ou qualquer outro tipo de hospedagem? Costumo (e gosto) de ficar em hostel quando viajo, então se for
Pra conhecer Curitiba, 5º Curitiblogando reuniu 25 blogs de viagem
[…] nos deu a oportunidade de conhecer mais um lugar. MUSEU OSCAR NIEMEYER (MUSEU DO OLHO) E PARCÃO Eu já conhecia o MON (Museu Oscar Niemeyer) e o Parcão, que é um parque onde a galera leva a cachorrada pra fazer a […]