8 de junho de 2017

Hotéis gay friendly em SP para a Parada LGBT

Você já viu a passagem, já conferiu a programação (incluindo nosso happy hour com hambúrguer 🏳️‍🌈🍔) e decidiu vir curtir a Parada LGBT em São Paulo no dia 18 de junho (que junta com o feriado na quinta anterior, dia 15)! Agora, bi, é hora de você escolher um hotel ou hostel pra ficar por aqui. E o Viaja Bi! vai te dar uma ajudinha ixxxperrrrta, meu! 😉 Preparamos uma lista com hotéis gay friendly em SP para você ar-ra-sar!

Hotéis gay friendly em SP para a Parada LGBT: Pullman São Paulo Guarulhos Airport - Foto: Divulgação

Hotéis gay friendly em SP para a Parada LGBT: Pullman São Paulo Guarulhos Airport – Foto: Divulgação

Já te adianto que depois da Parada, eu vou descansar 💤lyndamentchy💤 no Novotel Jaraguá, ali no Centro, pertinho de onde acaba a Parada, então se quiser me pagar um jantar passar lá pra conversarmos, vai ter que se hospedar pra ser vizinhx de quarto! 🙂 Ficarei lá essa noite a convite da AccorHotels pra conhecer esse que é um dos hotéis da rede que estão investindo forte no segmento LGBT. E, gente, tô por dentro do que eles tão fazendo, principalmente internamente, pra não errar com a gente! Eles me chamaram, inclusive, pra participar de uma capacitação com os funcionários no Dia Internacional de Combate à Homofobia e, vou confessar, eu me emocionei e me acabei de chorar derramei singelas lágrimas. 😛

Hotel gay-friendly em SP: Restaurante do ibis budget Frei Caneca

Hotel gay-friendly em SP: Restaurante do ibis budget Frei Caneca

Mas enfim, eu juntei um listão com vários hotéis gay friendly em SP afiliados a ABTLGBT e/ou IGLTA (associações de turismo LGBT), separados por região, pra facilitar sua vida. Os que não são afiliados a nenhuma das associações, mas são estratégicos ou reconhecidos por frequência do público gay estão sinalizados com um (*). Não entrei em detalhes de cada hotel, mas coloquei no nome de cada um, o link pra você ter mais informações sobre eles. Apesar de nenhum ser associado à IGLTA, também coloquei alguns hostels praqueles que gostam de uma coisa mais coletiva. 😏

 

Hotéis gay friendly em SP para se hospedar durante a Parada LGBT

 

🏨 Hotéis na Paulista e região: bem no fervo

Se você quiser ficar bem onde o sururu vai acontecer, meu bem, seu lugar é a Avenida Paulista e região, incluindo os bairros Jardins e Pinheiros, que ficam próximos. Esses talvez sejam os principais hotéis gay friendly em SP, porque estão no epicentro do bafão. E tem pra todos os bolsos, inclusive mais econômicos, como o ibis budget na Gay Caneca Frei Caneca.

🔹ibis São Paulo Paulista

🔹ibis budget SP Frei Caneca (leia mais)

🔹ibis budget São Paulo Paulista (Consolação)

🔹Mercure São Paulo Jardins Hotel

🔹Mercure São Paulo Pamplona Hotel

🔹Mercure São Paulo Pinheiros

🔹Renaissance Sao Paulo Hotel

🔹Meliá Paulista

🔹Tryp São Paulo Paulista Hotel

🔹Maksoud Plaza*

🔹Pergamon São Paulo Frei Caneca*

🔹Pauliceia Hostel*

🔹Global Hostel Pamplona*

🔹Beats Hostel*

🔹Okupe Hostel Jardins*

Hotéis gay friendly em SP para a Parada LGBT: Mercure São Paulo Pinheiros - Foto: Divulgação

Hotéis gay friendly em SP para a Parada LGBT: Mercure São Paulo Pinheiros – Foto: Divulgação

 

🏨 Centro: do lado do fim da Parada LGBT

Outro ponto bastante fervido de São Paulo durante a Parada vai ser o Centro. Primeiro porque durante os dias anteriores, muita programação estará rolando no Vale do Anhangabaú, como a Feira Cultural LGBT e a Cãominhada. Segundo porque a Parada segue até a região central e o show de encerramento também será por lá! Na República, vai rolar o Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade e é onde fica o Museu da Diversidade Sexual.

🔹Novotel São Paulo Jaraguá Conventions

🔹Tryp São Paulo Higienópolis Hotel

🔹155 Hotel*

🔹República Park Hotel*

 

🏨 Ibirapuera e Paraíso: perto, mas com sossego

O bairro do Paraíso e a região do Ibirapuera ficam próximas, com fácil acesso ao fervo todo, mas não tanto quanto as anteriores, então dá pra descer até o chão o dia inteiro e depois relaxar com um pouquinho mais de tranquilidade. Fora que tem atrativos turísticos por ali, como o Parque do Ibirapuera, o Ginásio do Ibirapuera (onde vão rolar os Jogos da Diversidade), o Centro Cultural São Paulo, a Casa das Rosas, o Itaú Cultural e a Catedral Metropolitana Ortodoxa.

🔹Hotel Grand Mercure São Paulo Ibirapuera

🔹Mercure São Paulo Paraíso Hotel

🔹Mercure São Paulo Ginásio Ibirapuera

🔹Hotel Pullman São Paulo Ibirapuera

🔹Mercure São Paulo Central Towers Hotel

🔹Hotel Unique

🔹Marriott Executive Apartments Sao Paulo

🔹Comfort Nova Paulista

Hotéis gay friendly em SP para a Parada LGBT: Grand Mercure São Paulo Ibirapuera - Foto: Divulgação

Hotéis gay friendly em SP para a Parada LGBT: Grand Mercure São Paulo Ibirapuera – Foto: Divulgação

 

🏨 Morumbi, Vila Olímpia e região: calmaria e phynesse no centro financeiro

Essas opções são pras bis que querem distância do fervo na hora de dormir e querem frequentar a high society durante o dia. 😛 A região do Morumbi e Vila Olímpia é, junto com a Paulista, o centro financeiro de São Paulo. Além de poder fazer compras de alto padrão no Shopping JK Iguatemi, MorumbiShopping ou no Shopping Cidade Jardim, ainda tem a Ponte Estaiada, cartão postal de SP, por ali. Uma vez fui a um happy hour no deck aberto do Novotel Morumbi e fiquei embasbacado com a vista. Foi de lá que tirei a foto que é capa do post sobre balada gay em São Paulo. Bafão!

🔹Apart-hotel Adagio São Paulo Berrini

🔹Mercure São Paulo Vila Olímpia Hotel

🔹Hotel Novotel Morumbi

🔹Hotel Pullman São Paulo Vila Olímpia

🔹Tryp São Paulo Berrini Hotel

🔹Tryp São Paulo Nações Unidas Hotel

🔹Meliá Jardim Europa

🔹Hotel Transamerica São Paulo

Hotéis gay friendly em SP para a Parada LGBT: Grand Mercure São Paulo Ibirapuera - Foto: Divulgação

Hotéis gay friendly em SP para a Parada LGBT: Grand Mercure São Paulo Ibirapuera – Foto: Divulgação

 

🏨 Guarulhos: perto do aeroporto

Se você está vindo de fora do Brasil ou de avião de outras cidades, como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador ou Porto Alegre, talvez prefira ficar perto do Aeroporto Internacional de São Paulo – GRU, em Guarulhos, para facilitar o deslocamento depois de chegar à cidade ou antes de ir embora. Incluí também hotel no Tatuapé, já que tem um ônibus direto do metrô para o aeroporto (saiba mais no ExploraSampa). Tome nota!

🔹Hotel Pullman São Paulo Guarulhos International Airport

🔹Tryp São Paulo Tatuapé Hotel

Hotéis gay friendly em SP para a Parada LGBT: Pullman São Paulo Guarulhos Airport - Foto: Divulgação

Hotéis gay friendly em SP para a Parada LGBT: Pullman São Paulo Guarulhos Airport – Foto: Divulgação

 

🏨 Tietê e região: pra quem vem de busão

Você é pobre humilde, gente como a gente e vem pra Sampa de busão, meu? Então, talvez seja uma boa ficar próximo da Rodoviária do Tietê, assim precisa se preocupar menos em carregar malas e o metrô fica ali pertinho. Fora que está perto do Sambódromo (Anhembi) e do Estádio da Portuguesa, pra quem curte futebol.

🔹Hotel Novotel São Paulo Center Norte

 

*Não associado à IGLTA ou ABTLGBT.

 

E aí? Se decidiu? Já sabe qual dos hostels ou hotéis gay friendly em SP você vai se hospedar? Se não quer seguir nenhuma dessas minhas dicas e buscar por conta própria o seu hotel (vai lá, diferentona 😤 rs), use o link abaixo. Depois de voltar da Parada LGBT de SP, volte aqui pra comentar o que achou do hotel que ficou, ok?

Hotéis gay friendly em SP para a Parada LGBT: Mercure Apartments Sao Paulo Central Towers - Foto: Divulgação

Hotéis gay friendly em SP para a Parada LGBT: Mercure Apartments Sao Paulo Central Towers – Foto: Divulgação

 

🏨Reserve seu hotel em São Paulo

 

👑 Artigo patrocinado pela AccorHotels

>> Acompanhe o Viaja Bi! no Instagram, Facebook e Twitter.

Hospedagem | Seguro Viagem | Câmbio | Aluguel de carro

Compartilhe:
Tags:

Sobre Rafael Leick

Rafael Leick

Publicitário e blogueiro, foi palestrante em seminários internacionais no Peru, a convite dos órgãos de turismo locais, falando sobre planejamento de comunicação e diversidade, com foco na temática LGBT. Morou em Londres e, aos 31 anos, conhece 22 países. Escreve para o Viaja Bi!, Viagem Primata e ExploraSampa. Todos os posts do Rafael.

  • Website
  • Google+
  • Instagram
  • Email

Comentar

Ut tellus dolor, dapibus eget, elementum vel, cursus eleifend, elit. Aenean auctor wisi et urna. Aliquam erat volutpat. Duis ac turpis. Integer rutrum ante eu lacus. Required fields are marked*