8 de dezembro de 2013

Perrengue chique: caí em pegadinha da TV portuguesa, em Lisboa

Sim, é isso mesmo que você leu no título. Eu caí numa pegadinha da TV, daquelas estilo Silvio Santos mesmo. E não foi aqui no Brasil não. Foi lá na nossa terra-irmã, em Portugal. Juro que tentei encontrar essa pegadinha na Internet, mas não rolou.

Perrengue chique: caí em uma pegadinha da TV de Portugal

 

Pegadinha da TV portuguesa: meu perrengue chique

Esse causo vem de 2010, quando estava visitando a capital lusitana, Lisboa, numa viagem relâmpago, de apenas 2 dias. Sobre outras partes da viagem, vou contar depois. Estava a caminho da Torre de Belém, tinha acabado de passar pelo Mosteiro dos Jerónimos, que é lindão por fora. Ele é todo trabalhado, com vários detalhes e tal. A parte interna é escura e carregada, mas ainda assim também vale a visita, dá pra tirar umas fotos legais lá fora.

Aliás, é sobre foto mesmo que vamos falar. 😛

Passando pela pracinha em frente ao mosteiro, tinham algumas mulheres gostosonas vestidas com aqueles kimonos japoneses, salto alto, cabelo bem feito e tudo mais. Achei um pouco estranho. Elas todas montadas e tava um calorão de rachar a careca e eu (careca na época), largadão de bermuda florida e camiseta de loja de souvenir da Espanha.

Quando passei por elas junto com meu ex-namorado, elas abordaram a gente, primeiro perguntando se eu era espanhol (por conta da camiseta). Falei que era brasileiro e elas perguntaram se poderíamos tirar uma foto delas em frente ao Monumento Padrão dos Descobrimentos, que era logo ali, atrás de onde estavam. Quando você viaja, não tem nada mais natural, né? Até aí, beleza.

Eu, super solícito e tentando ser simpático, peguei a câmera e mirei pra tirar a foto. Uma delas fez a contagem regressiva pra eu ficar tudo sincronizado. Quando chegou ao final da contagem e eu cliquei, elas todas abriram os kimonos e estavam só de biquini. Achei aquilo um tanto bizarro. Mas nessas viagens pela Europa, eu conheci tanta gente doida que aquilo não me chocou o tanto que deveria. Não se esqueça de que a gente veio do Brasil, a terra do biquini, tão incomum e ousado por lá. Acho que por conta da minha falta de choque ou de cara de cachorro babão pras carnes que elas estavam mostrando, elas pediram “ai, você pode tirar outra?”, o que eu prontamente atendi.

Na segunda foto, elas abriram a roupa de novo e fizeram umas poses muito mais “sensuais”. Acho que pro povo português, que tem fama de ser mais conservador, deve ser um ultraje o que elas estavam fazendo, mas não sei se tivemos a reação que elas esperavam. Só achamos aquilo tudo muito esquisito. Aí ela explicou o porque: estávamos participando de uma pegadinha da TV portuguesa.

Minha única dúvida era se ia passar em outros países, como o Brasil. Ela disse que não, que era só em Portugal. Achei menos pagação de mico, mas sei que devo ter tido meus 2 minutos de fama em um país europeu. O problema, como eu disse no começo desse texto, é que eu nunca consegui achar a tal pegadinha.

Então, se você por acaso assistiu a essa pegadinha e achar o link do vídeo, por favor, me mande que eu atualizo esse post pra ilustrar o que aconteceu.

Confira + vídeos de Lisboa

Lição do perrengue: Se não passar no Brasil, não se choque nem se preocupe com as pegadinhas. Nós temos Silvio Santos que é muito mais criativo com a menina fantasma do elevador.

Gostou do perrengue? Conte os seus aqui também!

 

[Post originalmente publicado em 8/12/2013 no Viagem Primata e migrado por seu autor para o Viaja Bi! em 15/6/2020]

 

>> Acompanhe o Viaja Bi!: InstagramYouTubeFacebook e Twitter.

Hospedagem | Seguro Viagem | Câmbio | Aluguel de carro

Compartilhe:
Tags:

Sobre Rafael Leick

Rafael Leick

Criador dos projetos Viaja Bi!, Viagem Primata e ExploraSampa, host do podcast Casa na Árvore e colunista do UOL. Foi Diretor de Turismo da Câmara LGBT do Brasil. Escreve sobre viagem e turismo desde 2009. Comunicólogo, publicitário, criador de conteúdo e palestrante internacional, morou em Londres e São Paulo e já conheceu 30 países. É pai do Lupin, um golden dog. Todos os posts do Rafael.

  • Website
  • Pinterest
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Email

2 Comentários

  • Johnnie Lustoza
    2020-06-15 03:18

    hahahahaah deve ter sido hilária essa situação depois que passou e caiu a ficha.

    • Rafael Leick
      2020-06-15 03:20

      Foi sim. Na hora, não entendi nada, mas depois dei risada rs :p

Comentar