Dei minha 1ª palestra em espanhol em Huacho | Mochilão Peru #3
No terceiro dia desse Mochilão no Peru, o ponto alto realmente foi o Seminário Internacional. O que é isso? Bom, fui convidado pelo governo de Huacho para ditar um seminário na cidade sobre divulgação de destinos e serviços turísticos pela Internet. Foi minha 1ª palestra em espanhol, e ainda em outro país. Vou fazer um outro em Lima no dia 20, mas o primeiro foi hoje!!! \o/
Ontem fiquei estudando tudo até às 3h da manhã, o que me rendeu um sono que quase me impediu de escrever pra vocês hoje, mas amo e tô aqui. ❤️
MOCHILÃO NO PERU – DIA 3 – 16/2 – TERÇA
Dei minha 1ª palestra em espanhol em Huacho, no Peru
Estava pronto às 8h e esperamos o resto do pessoal e no fim, acabamos tomando café-da-manhã aqui no hotel mesmo. Incluiu um omelete com um tipo de salsicha, um copo de suco e o já tradicional “chafé peruano” (café aguado).
Hoje fizemos, também, um city tour por Huacho, passando pela Plaza de Armas, que tem uma construção circular com 12 colunas, representando um relógio gigante. Ali fica o restaurante que jantamos ontem, o cassino antigo, que hoje é um centro social para uso da população e a Catedral de San Bartolomé, que visitamos em um tour guiado.
Não sou muito do tipo de viajante que gosta de visitar igrejas e/ou museus, mas foi interessante visitar a cripta, o campanário e conhecer a história de uma imagem de Jesus negro, que gerou aquele exagerado (e, infelizmente, esperado) fuzuê preconceituoso. Essa imagem está lá em Lima. Vou tentar visitar esse sobrevivente quando estiver por lá. O que rolou é que num terremoto, toda a construção onde essa pintura estava caiu, sobrando só a parede onde ela estava pendurada. Toma essa, racistas!
Passamos por duas praias, rapidamente, sendo uma delas a Playa El Colorado, mas só passamos mesmo. Queria cair na água. 🙁
Visitamos também um dos hotéis que estão apoiando a campanha #HuachoMilenario, da qual o seminário faz parte, junto com a blogtrip, o Sol Palmeiras. Ele é lindo, mas fica um pouco mais afastado do centro da cidade (são S./ 8,00 de táxi ou S./ 3,00 de mototáxi).
De lá passamos pela Plaza Las 7 Banderas, onde San Martín declarou a independência do Peru e onde fica um museu em sua homenagem e também a Biblioteca Municipal (dentro do Museu).
Paramos pra comer no restaurante La Isla, que é especialista em peixes e mariscos. Como não sou fã de peixe, comi um prato com carne que tava muito boa. Corremos pro hotel pra tomar banho e se preparar para o seminário.
E foi muito legal!!! Atrasou um pouco (pelo visto, o pessoal aqui é igual aos paulistanos rs) mas começamos e eu adorei. Foi uma experiência e tanto apresentar um seminário de quase 3h em espanhol! Brinquei um pouco, como é meu jeito, passei muito conteúdo e, pelo visto, o pessoal gostou. O que me deixa muito feliz. 🙂
No final teve gente pedindo pra tirar foto comigo, o que acho bem estranho, mas entendo que pra uma cidade pequena, um palestrante internacional deve chamar muito a atenção. O feedback foi positivo. 🙂
Saindo do seminário, fomos jantar na Mila’s Churrasqueria, um restaurante que mistura o churrasco brasileiro com a comida japonesa e, claro, peruana. O dono é uma simpatia só e a comida, uma delícia! Tinha, aliás, uma sangria divina, bem suave!
Agora: hotel, post pra vocês e hora de dormir, que amanhã tem que arrumar a mala antes de sair e vamos pra Caral! 🙂
Reserve hotel em Huacho
Veja tudo sobre meu mochilão no Peru
[Post originalmente publicado em 16/02/2016 no Viagem Primata e migrado por seu autor para o Viaja Bi! em 23/11/2018]
6 Comentários
Fabio Pastorello
Que máximo Rafa que você está conseguindo disposição para postar diariamente. É a melhor forma de retratar as viagens, continue perseverante pois vale a pena. Gente, essa experiência do seminário deve ter sido incrível, super parabéns viu? Você já está colhendo os frutos do ano do macaco. No fim de semana fomos na Liberdade no Ano Novo Chinês e lembramos de você! Feliz ano novo e já começou com muito sucesso!
Rafael Leick
Ahhhhh seus lindos! 🙂
Brigadão pelo apoio de sempre. Esse ano o Primata vai sair da toca hehehe
O seminário foi uma experiência incrível mesmo. E tem mais um dia 20. rs Bora pra mais um!
Eloah Cristina
Sucesso! Parabéns pelo trabalho e seminário. Imagino que deve ter sido lindo 🙂
Rafael Leick
Valeu, Eloah!! Foi muito emocionante pra mim 🙂
Lilian Azevedo
Legal, Rafael !!!!
Rafael Leick
Valeu, Lilian!!! 🙂