Celebridades que apoiam gays e lésbicas
Hey, bis! Tava com saudade docês. 😀 Mas hoje não vim aqui falar necessariamente de viagem, mas de viado mesmo rs A gente fala bastante de visibilidade e respeito e é sempre bom ver que tem pessoas influentes apoiando nossa vontade de ser feliz e ser pleno, né? E as celebridades 😎 , a gente gostando ou não delas, tem um público enorme e quando eles dão a cara a tapa pra nos defender, dá aquele afago no coração.
Eu moro em São Paulo, que é um grande centro urbano e onde as coisas não são tão ruins assim pra gente, mas uma frase da cantora Sandy me fez pensar sobre algo que até aquele momento não tinha parado de verdade pra pensar.
Sandy
SANDY
Já contei aqui, quando “saí do armário”, que sou fã da Sandy e, meu amigo, xô te contar uma coisa, você gostando ou não das músicas dela, não dá pra negar que ela tem voz na imprensa e ela defende a causa. Ela já ajudou a formar um casal gay durante um show, disse que não tem problema nenhum se o pequeno Theo for gay, rejeitou firmemente Marco Feliciano na TV, defendeu a união gay na época em que viveu uma preconceituosa com mãe lésbica num seriado e, discretamente, colocou nossa bandeirinha colorida em cenário do clipe Aquela dos 30.
Em março desse ano, ela apoiou a Primeira Parada Gay no rádio pelo Twitter:
Que bacana essa iniciativa… Primeira Parada Gay no rádio. Eu apoio! https://t.co/kh4vbWWySW #caleahomofobia — Sandy Leah (@SandyLeah) 24 março 2015
Tô ressaltando tanto a Sandy não só porque admiro o trabalho dela, mas porque essas demonstrações vem de alguém discreta e que entende de sofrer preconceito, visto que ela cresceu e foi rotulada na mídia desde muito novinha. E, mesmo discreta, vem mostrando seu apoio aos LGBT. Mas como aqui não é um manifesto pela Maria Chiquinha, vamos às outras celebridades?
Wanessa
WANESSA
Outra cantora ex-teen que apoia sem vergonha as gay tudo é a Wanessa. Não sou o maior fã das músicas dela (apesar de me jogar 😛 ouvindo Sticky Dough), mas ela é uma das principais artistas a defender os LGBTs país afora. Ela cantou na última Parada Gay de SP, comemorou a decisão favorável do STF ao casamento gay durante um dos muitos shows em baladas gays pelo Brasil, mudou a foto da sua página no Facebook colocando a bandeirinha, participou do VIII Seminário LGBT em Brasília, mandou um #ForaFeliciano, usou camiseta pra defender nosso casamento e grava vídeo comemorando a união dos fãs, além de comemorar publicamente o reconhecimento do casamento gay nos EUA também. Ou seja, uma fofura só!
Preta Gil
PRETA GIL
Bissexual assumida, Preta Gil, filha de Gilberto Gil, já sofreu também preconceito por ser negra e gordinha, mas ganhou o prêmio Rio Sem Homofobia em 2013, foi a primeira artista a ganhar fama fazendo shows em baladas gays, foi madrinha da Parada Gay da Bahia, defende abertamente seu público pedindo apoio contra a homofobia e usa gírias gays.
Martinho da Vila
MARTINHO DA VILA
Deixa a vida me levar, vida leva eu. É isso aí, Martinho. Arrasou no samba e na esperança, bi! Tamo junto!
Bruno Gagliasso
BRUNO GAGLIASSO
O depoimento dele é o mais longo, mas porque ele pode, tá? Ai, gente, não consigo nem escrever mais. Que sonho de homem, ele é meu sonho de consumo eterno… Essa Giovana é sortuda, né menine? Eita, Giovana! Mas o que falar dele? Me perdi aqui, desculpe, vamos tentar… #BiZileideSilva. Bom, ele protagonizou, em América, o que deveria ser o primeiro beijo gay em novelas, lá em 2005, bem antes do Felix, mas uma hora antes, a emissora cortou a cena e o coração do moço. Bruno, vem cá co titio, vem.
Ele demonstrou apoio ao casamento gay, se declarou publicamente contra o Feliciano e também postou foto beijando Matheus Nachtergaele e dia desses, protagonizou um beijo gay ao vivo numa premiação dos melhores homens do ano da revista GQ. Bruno, precisando, tamo aí, tá amigo. Lembra de mim na próxima premiação, por favor! <3 E ele já participou de campanhas a favor do casamento gay. É nosso Brad Pitt brazuca. Muito amor!
Marcelo Tas
MARCELO TAS
Com um filho transexual, Marcelo Tas é defensor aberto da comunidade LGBT. Assim como Sandy, ele não levanta bandeiras, mas toda vez que é questionado sobre o assunto, arrasa no discurso e no sarcasmo na medida certa.
Gretchen
GRETCHEN
Ok, eu também acho a Gretchen um pouco estranha, mas não há como negar que ela arrasou no pensamento e sambou e esfregou a conga-la-conga na cara da Joelma! Ponto pras gay! Fora que ela é mãe do Thamy, que recentemente lançou um livro.
Daniela Mercury
DANIELA MERCURY
A cor dessa cidade é ela sim. Há alguns anos a cantora baiana não saiu do armário, ela chutou a porta e saiu sacundindo na onda do axé cantando cara-caramba-cara-cara-ô e sambando na cara da sociedade. Se engajou na luta pelos direitos humanos, se acaba no bloco de Carnaval em Salvador, e no combate à homofobia e causou na ONU quando foi lá pro lançamento do clipe que abre o debate sobre os direitos dos LGBT.
Fernanda Montenegro
FERNANDA MONTENEGRO
Queria dizer só uma coisa: diva! 🙂 A Fê (olha a intimidade ca lenda da TV) protagonizou um beijo lésbico no capítulo de estreia da novela Babilônia e arrasou demais. Mas esse apoio não é novo, em 2013 Fernanda beijou uma outra atriz em uma atitude de protesto contra Feliciano.
E o time das celebridades que apoiam a causa não é pequeno.
Pra citar alguns: Xuxa, Caetano Veloso, Fabio Assunção, Ana Carolina, Ivete Sangalo, Alexandre Nero, Sandra de Sá, Zélia Duncan, Ney Matogrosso, Mariana Ximenes, Ivan Lins, Arlete Sales (diva!), Tico Santa Cruz, Fernanda Paes Leme, Valesca Popozuda, Marcelo Serrado, Giovana Ewbank, Cleo Pires, Gaby Amarantos, Fernanda Rodrigues, Jean Wyllys, Ricardo Boechat, Leandra Leal, Mateus Solano, Monique Evans, Natália Timberg, Ingrid Guimarães e por aí vai!
Agradecemos o apoio dessas celebs todas (principalmente do Bruno Gagliasso 😛 vale ressaltar rs). E ao Feliciano, que por ser tão babaca, fez muitas celebridades “saírem do armário” em nosso favor. 😉
E você? Conhece outras celebridades brasileiras que apoiam publicamente a comunidade LGBT? Se sim, conta pra gente aqui nos comentários.
4 Comentários
Fabio Pastorello
Esse post ficou o máximo!!!
Rafael Leick
Valeu, Fabito. O máximo é saber que podemos contar com a voz dessas pessoas a nosso favor. 🙂
Felipe Abrantes
2 anos depois e ela faz parte de um HINO de vocês!
Rafael Leick
Não é? Muito amor, Sandoca! <3